O Líder em mim

O colégio Barão de Mauá é a única escola da cidade que adota o projeto como ferramenta de ensino!

O Líder em Mim é um projeto organizado com metodologia, planejamento e materiais aplicados por todos os educadores na escola. É um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. Está fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, com profundo impacto em toda a escola competências oferece conteúdo para o aprendizado de valores, liderança, valores e fundamentais para o sucesso na escola e na vida. Promove experiências com relação a competências que são fundamentais ao sucesso na vida escolar, pessoal e profissional.

Um programa consagrado e eficaz

Implantado em 36 países, em 1700 escolas.
Desenvolvido em 120 escolas em 11 estados do Brasil.
Sucesso na aquisição e/ou mudança de hábitos.
Envolve todos os profissionais da escola.
Trata a formação de valores de maneira unificada, de forma que todos sigam os mesmos critérios.
Material muito atraente quanto ao aspecto gráfico.
Remete o aluno às suas vivências.

O que o programa proporciona.

Aumento do rendimento escolar dos alunos.
Melhora na disciplina dos alunos.
Melhora do relacionamento entre aluno.
Diminuição de bullying (agressão verbal ou física).
Aumento da autonomia e responsabilidade.
Maior participação dos alunos em sala de aula.
Mudanças nos hábitos das crianças a partir de reflexões críticas sobre experiências vivenciadas e possibilidades de comportamento.

O que os pais acham.

"O Programa O Líder em Mim contribuiu significativamente para a vida do meu filho, potencializando atributos que já possuía e somando outros que são fundamentais no ser humano. Achei superimportante a discussão comportamental e a maneira como foi trabalhada propiciou belíssimos resultados. Acredito que este programa seja um diferencial para a escola que o adota. O Líder em Mim ensinou às nossas crianças aspectos como organização, futuros, relação de ganhos mútuos outros tão importantes para superar desafios.”

“Brilhante iniciativa da escola em adotar o programa o Líder em Mim. O mesmo, apresenta à criança uma perspectiva de organização, iniciativa e pro atividade que, sob o meu ponto de vista, são essenciais para a bagagem de cada individuo na formação de independência, valorizando sua autonomia e capacidade.”

Resultados e depoimentos obtidos em pesquisa de satisfação realizada em 2013/2014 com programa implantado.