PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência.

Informações

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, que consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre os estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Este programa é a adaptação brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E”, surgido em 1983. No Brasil foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o Brasil.

Policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula do 1º e do 5º ano do Ensino Fundamental de nossa escola e o resultado é muito positivo quanto à mudança de atitudes e influência em toda a família.