Agita Barão

O projeto tem como objetivo promover a integração dos alunos com o corpo docente, demais funcionários, família e comunidade, promovendo o desenvolvimento do espírito de solidariedade, equipe e cooperação entre os alunos, independente do ano letivo.

Informações

O grupo é composto por uma comissão de até 05 alunos eleitos e/ou indicados, do 9º ano ao Ensino Médio, que têm como características principais: responsabilidade, assiduidade, bom comportamento e disponibilidade para atuar nos projetos pedagógicos desenvolvidos; são acompanhados por uma Coordenação/Orientação composta por funcionário (s) do Colégio previamente indicados pela Direção Pedagógica.

Com sede e estatuto próprios, após as eleições os integrantes se reúnem em assembleia quinzenal ou mensal, mediante o decorrer das pautas e assuntos a serem discutidos, fora do período de aulas. Nas assembleias são discutidas e elaboradas atividades, gincanas, enquetes, apresentações, palestras, sessões de cinema, eventos e projetos que integram os alunos em relação a assuntos da atualidade em geral.