Eletrônica

O Barão Técnico prepara seus alunos de forma a atender as competências necessárias ao mercado, oferecendo a teoria e a prática em ambientes devidamente equipados.

Informações sobre o curso

Horário: 19h às 23hDuração: 01 ano e meio.

Registro: CREA (Conselho Regional de Eletrônica)

Mercado de trabalho: Área de telecomunicações, eletrônica embarcada, medicina e biomedicina, eletrônica doméstica, Instrumentação industrial, informática, eletrônica comercial, automação bancaria, segurança, lazer e pesquisa.

Disciplinas: Sistemas Digitais, Semicondutores, Eletrotécnica, Eletrônica. Industrial, Microprocessadores, Telecomunicações, Circuitos Elétricos, Laboratório de Eletrônica, Automação, Organização e Normas e Projetos.

O mercado tem oferecido boas oportunidades para os cursos técnicos, em particular o Técnico em Eletrônica que não se limita a um setor específico; o profissional pode atuar em vários segmentos, como Indústria, Comércio, Serviços e em diversas áreas, como Metalurgia, Química Petroquímica, Alimentícia, Telecomunicações, Plástico e Borracha, dentre outros.