Semana da Pátria

Semana da Pátria é um projeto da nossa escola, desenvolvido em parceria com o Sistema Anglo de Ensino.

Incentivamos o respeito à história do Brasil. Nossos alunos serão protagonistas dessa história e sabem que a real independência de um país passa essencialmente por educação de qualidade. Esse tema é tratado pelos professores com toda a comunidade escolar no mês de setembro. Essa é uma atividade que colabora efetivamente para a formação de cidadãos conscientes e que tenham respeito ao país onde estão crescendo.

PROPORCIONA AO ALUNO

• Construção do conceito de Pátria e atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, bem como desperta o sentimento de patriotismo e desenvolve a compreensão do passado histórico de nosso pais.
  • Estudo dos problemas sociais, econômicos e politicos.
  • Conhecimento das grandes realizações e marcos da nossa história.
  • Construção de valores éticos e morais.
  • Valorização da cultura de nosso país.