Simulado das Eleições

Simulado de Eleições é um projeto da nossa escola, desenvolvido em parceria com o Sistema Anglo de Ensino.

Tanto com relação as Eleições Gerais, como às Municipais. Nossos alunos participam de simulações de todo o processo eleitoral. Desde um simbólico título de eleitor até o voto em urnas eletrônicas, tudo é feito para que os alunos, desde cedo, valorizem a democracia e sua importância na história de nosso pais.

PROPORCIONA AO ALUNO

• O entendimento do cenário político do país, dos candidatos e partidos.
  • A oportunidade para que pense,  questione, critique e opine sobre o que seria preciso mudar para vivermos em um país melhor.
  • A formação de um cidadão consciente de suas potencialidades, conhecedor de seus direitos e responsabilidades.
  • O entendimento da importância do voto e da participação política para obtenção do bem comum.