Soluções Integradas

Benefícios para os Alunos. Diferenciais para a Vida

As Soluções Integradas são um meio e não um fim. Um meio de educação. Um meio que conduz para fora, ou seja, que prepara o aluno para o que o mundo pede.

Os pais desejam que seus filhos sejam bem sucedidos. Uma afirmação verdadeira, que perdura no tempo. Hoje, mais do que nunca, o sucesso está relacionado a boa preparação, visto que as mudanças certamente acontecem, mas só se tornam uma situação de crise ou dificuldade quando não se está preparado pára enfrentá-Ias.

À escola cabe ofertar recursos para que o aluno responda aos desafios a que for exposto.

Procurando respostas para perguntas que não eram feitas há certo tempo. buscamos identificar quais são as melhores ferramentas e práticas que levem ao alcance de resultados eficazes. Dessa análise. surgem as Soluções Integradas.

INTEGRARE vem do Latim e quer dizer “tornar inteiro", “completo", “fazer um só". A ideia é a de que cada ferramenta complete o aluno de forma abrangente. As Soluções integradas são mais que um conjunto de propostas, mais que o desenvolvimento de sistemas, pois propõem a integração de conceitos de maneira inteligente. Despertam, assim, o interesse pelos estudos e valorizam o que faz sentido.