Saiba como chegamos até aqui.

Nosso compromisso é participar da formação de crianças e jovens.

Uma escola completa oferece a formação global do cidadão e a preparação para o mercado de trabalho, da Educação Infantil ao Ensino Técnico.

Proposta Pedagógica

Pedagogia crítico-social dos conteúdos, a qual leva o aluno a refletir sobre a relação entre a sua cultura e a herança cultural da humanidade; entre seu modo de viver e os modelos sociais para a contrução de um projeto novo de sociedade.

O professor orienta o aluno a ultrapassar as situações-problema e cria outras, para que ganhe autonomia, ajudando-o no seu esforço de distinguir a verdade do erro, levando-o a compreender as realidades sociais e a sua própria experiência.

Missão

Contribuir na formação global do cidadão, através da aquisição do conhecimento, do desenvolvimento das habilidades e da formação de valores.

Ser uma escola de referência, pela excelência na educação.

Valores

Respeito, honestidade, justiça, solidariedade, autonomia, responsabilidade e ética.

Nossos Diferenciais

Sistema de Ensino que se caracteriza pela inovação na área educacional.

Sistema de Ensino

De reconhecida eficiência, o Sistema Anglo de Ensino une tradição e modernidade, tanto nos materiais didáticos, quanto na metodologia de ensino; há mais de 60 anos promove a aprovação nos vestibulares mais concorridos do País e recentemente, na formação de alunos em toda a Educação Básica.

Professores

Alinhada ao Sistema Anglo de Ensino, que influenciou importantes mudanças na educação do País, a atuação da equipe proporciona uma proposta diferenciada aos alunos.

- Área de embarque e desembarque
- Portões eletrônicos
- Circuito interno de câmeras
- Portaria
- Rádios de comunicação
- Controle na entrada e saída
- Carteirinhas de identificação
- Uso do uniforme
- Catracas

Enfermaria

O atendimento na enfermaria de nosso Colégio é realizado por profissional devidamente habiitado e experiente no trabalho em escolas. Sua especialidade é cuidar das queixas de enfermidades dos alunos, professores e demais funcionários, realizar os atendimentos de primeiros socorros, fazer os encaminhamentos emergenciais e ministrar medicamentos autorizados pelos responsáveis, com receita médica, de acordo com as normas vigentes.

Inclusão

Ensino adequado a cada necessidade, de acordo com a legislação pertinente, em especial com a Constituição Federal / 88, o E.C.A., lei de Diretrizes e Bases da Educação e a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação inclusiva. Os professores são preparados e atualizados para esse trabalho.

Escola de Esportes

A partir dos 5 anos de idade:

- Futebol Society
- Tênis de Mesa
- Xadrez

Período Integral

Oferecemos como opção às famílias, o período integral para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, das 7h às 18h.

Cine Alameda Barão

Um cinema na escola, planejado para que o entretenimento, promovido pela arte e pela cultura, proporcionem momentos espontâneos de aprendizagem. Tudo isso, em um ambiente agradável e acolhedor.