Colégio
Barão de Mauá
clique aqui para ver fundamental II

OBJETIVO

Pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Formação de atitudes e valores, fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade, de cooperação, de tolerância recíproca e de respeito, como meios básicos para o exercício da cidadania.

No Ensino Fundamental I as crianças se encontram num período de mudanças importantes no processo de desenvolvimento intra e interpessoal. os professores desenvolvem atividades para o autoconhecimento, a relação com o outro e com o mundo, evidenciando a autonomia em relação ao seu comportamento, e na apropriação de conhecimentos em suas diferentes áreas curriculares e suas tecnologias. Os Projetos Didáticos possibilitam a integração, o aprofundamento e a concretização dos conteúdos abordados.

INFRAESTRUTURA

HORÁRIOS

MANHÃ

TARDE

13h às 17h30

INTEGRAL

7h30 às 18h

Tolerância para atrasos na saída de 30 min

SONDAGEM

No início do ano são realizadas atividades de sondagem para um trabalho pedagógico mais assertivo nas disciplinas de Português e Matemática.

AVALIAÇÃO

A avaliação é trimestral, expressa em notas na escala de 0 a 10, graduadas em decimais.

LANCHES

Há opção de o aluno trazer de casa, ou comprar na cantina do Colégio. os intervalos têm a duração de 20 minutos.

VISITAS PEDAGÓGIAS E PASSEIOS

São realizados um por semestre de acordo com os conteúdos pedagógicos.

TAREFAS DE CASA

A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades

ATIVIDADES EXTRAS

Esporte: Futsal, Judô, GR, Ballet, handebol, Voleibol e Basquete

Cultural: Violão e Teatro

IDADE

A partir dos 6 anos completos ou a completar até 30/06 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS:O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga

ENSINO FUNDAMENTAL II

clique aqui para ver fundamental I

OBJETIVOS

Dar continuidade aos conteúdos abordados nas séries iniciais, como a utilização da leitura, da escrita e do cálculo, nas diversas atividades; fortalecer a formação de atitudes e valores, dos vínculos de famílias, dos laços de solidariedade, de cooperação, de tolerância recíproca e de respeito, como meios básicos para o exercício da cidadania

O Ensino Fundamental II conta com uma equipe de professores que utilizam variados recursos metodológicos para que os alunos internalizem os conteúdos através da vivência e o uso de ferramentas inovadoras e tecnológicas, tornando-o protagonista de seu aprendizado e criando autonomia.

INFRAESTRUTURA

Salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas para cada faixa etária, biblioteca, quadras cobertas, quadra society, sala audiovisual, sala inovadora tecnológica, sala de musicalização, sala de artes, sala de artes cênicas, sala de balé, sala de judô, sala de make project, laboratório de informática, laboratório de ciências e química e chromebooks..

HORÁRIOS

MANHÃ

TARDE

Não disponível

INTEGRAL

Não disponível

Tolerância para atrasos na saída de 30 min

VISITAS PEDAGÓGICAS E PASSEIOS

São realizados um por semestre de acordo com os conteúdos pedagógicos.

AVALIAÇÃO

LANCHES

TAREFAS DE CASA

ATIVIDADES EXTRAS

Esporte: Futsal, Judô, GR, Ballet, handebol, Voleibol e Basquete.

Cultural: violão (iniciantes e avançados).

IDADE

A partir dos 11 anos completosou a completar até 30/06 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS: O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga

Plataforma Digital com diversos recursos que auxiliam o desempenho dos alunos na realização das tarefas.

São disponibilizados listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Participação voluntária dos alunos nas diferentes olimpíadas como:

OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas e Privadas

OMABC - Olimpíada de Matemática do Grande ABC