Colégio
Barão de Mauá
clique aqui para ver fundamental II

META

Pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Formação de atitudes e valores, fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade, de cooperação, de tolerância reciproca e de respeito, como meios básicos para o exercício da cidadania.

INFRAESTRUTURA

Amplo espaço físico com área verde, salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas à idade de cada ciclo / ano /série, biblioteca, 02 quadras cobertas, 01 quadra de futebol society, sala de vídeo, O6 banheiros, 08 laboratórios de informática, cantina, sala de judô, ballet e musicalização.

HORÁRIOS

MANHÃ

TARDE

13h às 17h30

INTEGRAL

Tolerância para atrasos na saída de 30 min

AUXILIARES DE SALA

Para portadores de necessidades especiais.

SONDAGEM

Aplicada antes do início da apostila, para checar o desenvolvimento pedagógico.

AVALIAÇÃO

Trimestral, em forma de boletim. Notas de 0 a 10, divididas da seguinte forma:

Participação: 0,0- 1,0.
Atividades diversas: 0,0- 4,0.
Avaliações individuais: 0,0- 5,0.
Prova Trimestral: 0,0- 10,0.
Média do trimestre: somatória dividida por dois.

LANCHES

Há opção de o aluno trazer de casa, ou comprar na cantina do colégio. Os intervalos têm a duração de 20 minutos e após o lanche são realizadas atividades de recreação.

VISITAS PEDAGÓGIAS E PASSEIOS

São realizados três anuais - um por trimestre (dois pedagógicos e um de lazer). Os valores são informados na época.

TAREFAS DE CASA

O lema do Sistema de Ensino é "Aula dada, aula estudada! Hoje!". A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades.

ATIVIDADES EXTRAS

Esportes: FUTSAL, Judô, GR e Ballet.

Cultural: violão (iniciantes e avançados).

IDADE

A partir dos 6 anos completos ou a completar até 30/06 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS:O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga

ENSINO FUNDAMENTAL II

clique aqui para ver fundamental I

META

Dar continuidade aos conteúdos abordados nas séries iniciais, como a utilização da leitura, da escrita e do cálculo, nas diversas atividades; fortalecer a formação de atitudes e valores, dos vínculos de família, dos laços de solidariedade, de cooperação, de tolerância reciproca e de respeito, como meios básicos para o exercício da cidadania.

INFRAESTRUTURA

Amplo espaço físico com área verde, salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas à idade para cada ciclo / ano / série, 01 biblioteca, 02 quadras cobertas, 01 quadra de futebol society, sala de vídeo, O6 banheiros, 08 laboratórios de informática, cantina, sala de judô, ballet e musicalização.

HORÁRIOS

MANHÃ

TARDE

INTEGRAL

Tolerância para atrasos na saída de 30 min

PROJETOS

Projeto de Leitura, de Sustentabilidade, visitas pedagógicas (museus, parques, teatros, etc.), Olimpíada Interna e Dia da Matemática, Mostra Literária, Sarau da Independência, Mostra Cultural, Feira Empreendedora, Passeio Ciclístico, Caminhada pela Qualidade de Vida, Desafio de Redação do Diário do Grande ABC, Projeto Primavera...

AVALIAÇÃO

Trimestral, em forma de boletim.

Notas de 0 a 10, divididas da seguinte forma:
Participação: 0,0- 1,0.
Atividades diversas: 0,0- 4,0.
Avaliações individuais: 0,0- 5,0.
Prova Trimestral: 0,0- 10,0.
Média do trimestre: somatória dividida por dois.

LANCHES

PASSEIOS

SONDAGEM

Aplicada antes do início da apostila, para checar o desenvolvimento pedagógico.

TAREFAS DE CASA

ATIVIDADES EXTRAS

Esportes: FUTSAL, Judô, GR e Ballet.

Cultural: violão (iniciantes e avançados).

AUXILIARES DE SALA

Para portadores de necessidades especiais.

IDADE

A partir dos 11 anos completosou a completar até 30/06 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS:O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga