Colégio
Barão de Mauá

OBJETIVOS

O Ensino Médio visa aprimorar o desenvolvimento do jovem com formação ética, autonomia intelectual e preparo emocional para enfrentar a escolha profissional e preparando-o e incentivando-o à participação em fóruns profissionais e simulados de vestibulares, para o caminhar da realização dos seus sonhos, prosseguindo os estudos ou empreendendo em seus ideais

INFRAESTRUTURA

Salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas para cada faixa etária, biblioteca, quadras cobertas, quadra society, sala audiovisual, sala inovadora tecnológica, sala de musicalização, sala de artes, sala de artes cênicas, sala de balé, sala de judô, sala de make project, laboratório de informática, laboratório de ciências e química e chromebooks.

HORÁRIOS

MANHÃ

TARDE

INTEGRAL

Tolerância para atrasos na saída de 30 min

AVALIAÇÃO

A avaliação é trimestral, expressa em notas na escala de 0 a 10, graduadas em decimais.

INTERVALO

Os intervalos têm duração de 20 minutos.

PASSEIOS

São realizados três anuais - um por trimestre (dois pedagógicos e um de lazer). Os valores são informados na época

TAREFAS PARA CASA

Diárias: mínimas e complementares.

A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades.

IDADE

A partir dos 15 anos completosou a completar até 30/06 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS:O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga

PLURALL

Plataforma Digital com diversos recursos que auxiliam o desempenho dos alunos na realização das tarefas.

São disponibilizados listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

SIMULADOS PEDAGÓGICOS

Provas simulados divididas por áreas de conhecimento, semelhantes ao ENEM, acontecem bimestralmente, visando o preparo ao ENEM e aos diferentes processos seletivos para o ingresso ao ensino superior ou ao mercado de trabalho. Cada aluno recebe o boletim de desempenho, que indica em quais componentes curriculares necessita maior atenção. Para os alunos do 3ª série do Ensino Médio são realizados 4 Simulados do ENEM dentro dos padrões do exame.

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Participação voluntária dos alunos nas diferentes olimpíadas como:

OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas e Privadas

OMABC - Olimpíada de Matemática do Grande ABC