ENSINO FUNDAMENTAL II

OBJETIVO

Dar continuidade aos conteúdos abordados nas séries iniciais, como a utilização da leitura, da escrita e do cálculo, nas diversas atividades; fortalecer a formação de atitudes e valores, dos vínculos de famílias, dos laços de solidariedade, de cooperação, de tolerância recíproca e de respeito, como meios básicos para o exercício da cidadania

O Ensino Fundamental II conta com uma equipe de professores que utilizam variados recursos metodológicos para que os alunos internalizem os conteúdos através da vivência e o uso de ferramentas inovadoras e tecnológicas, tornando-o protagonista de seu aprendizado e criando autonomia.
INFRAESTRUTURA

Salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas para cada faixa etária, biblioteca, quadras cobertas, quadra society, sala audiovisual, sala inovadora tecnológica, sala de musicalização, sala de artes, sala de artes cênicas, sala de balé, sala de judô, sala de make project, laboratório de informática, laboratório de ciências e química e chromebooks..
HORÁRIOS
MANHÃ
TARDE
NOITE
INTEGRAL
Tolerância para atrasos na saída de 30 min
AVALIAÇÃO

A avaliação é trimestral, expressa em notas na escala de 0 a 10, graduadas em decimais.

LANCHES

Há opção de o aluno trazer de casa, ou comprar na cantina do Colégio. os intervalos têm a duração de 20 minutos.

VISITAS PEDAGÓGIAS E PASSEIOS

São realizados um por semestre de acordo com os conteúdos pedagógicos.
TAREFAS DE CASA

A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades

ATIVIDADES EXTRAS

Esporte: Futsal, Judô, GR, Ballet, handebol, Voleibol e Basquete

Cultural: Teatro e violão (iniciantes e avançados).
IDADE
A partir dos 11 anos completos ou a completar até 31/03 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS: O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga
Plataforma Digital com diversos recursos que auxiliam o desempenho dos alunos na realização das tarefas.

São disponibilizados listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.
OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Participação voluntária dos alunos nas diferentes olimpíadas como:
OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas e Privadas

OMABC - Olimpíada de Matemática do Grande ABC
OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia
OBB - Olimpíada Brasileira de Biologia
Desafio Redação do Grande ABC
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

O Serviço de Orientação Educacional desenvolve um trabalho de acompanhamento dos alunos que possuem dificuldades de organização.Os encontros acontecem semanalmente e são agendados para alunos de diversas séries, resultando na mudança de atitudes e comportamento.

GRUPOS DE ESTUDO

Sob a supervisão do Setor de Orientação Educacional, os aluno tem autonomia de montar grupos de estudo no contraturno, sempre que necessário, para estudar e tirar dúvidas entre alunos de séries diferentes, num sistema de monitoria,

PALESTRAS

Durante o ano são realizados diversas Palestras com profissionais de diversas áreas (saúde, educação, esportes,etc).

PROJETOS DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE

Os alunos e professores desenvolvem projetos em diversas áreas do conhecimento, sempre com a preocupação ambiental, aproveitando materiais recicláveis para o diminuir o impacto ambiental.

CAMPANHAS SOCIAIS

Durante o ano realizamos várias campanhas solidárias, benefício à comunidade local e arredores.

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito