ENSINO MÉDIO

OBJETIVO

O Ensino Médio visa aprimorar o desenvolvimento do jovem com formação ética, autonomia intelectual e preparo emocional para enfrentar a escolha profissional e preparando-o e incentivando-o à participação em fóruns profissionais e simulados de vestibulares, para o caminhar da realização dos seus sonhos, prosseguindo os estudos ou empreendendo em seus ideais
INFRAESTRUTURA

Salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas para cada faixa etária, biblioteca, quadras cobertas, quadra society, sala audiovisual, sala inovadora tecnológica, sala de musicalização, sala de artes, sala de artes cênicas, sala de balé, sala de judô, sala de make project, laboratório de informática, laboratório de ciências e química e chromebooks..
HORÁRIOS
MANHÃ
TARDE
NOITE
INTEGRAL
Tolerância para atrasos na saída de 30 min
AVALIAÇÃO

A avaliação é trimestral, expressa em notas na escala de 0 a 10, graduadas em decimais.

INTERVALOS

Os intervalos têm duração de 20 minutos.

VISITAS PEDAGÓGIAS E PASSEIOS

São realizados três anuais - um por trimestre (dois pedagógicos e um de lazer). Os valores são informados na época
TAREFAS DE CASA

Diárias: mínimas e complementares.

A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades.
IDADE
A partir dos 15 anos completos ou a completar até 31/03 (deliberação 73/2008)
PERÍODO DE MATRÍCULAS: O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga
PLURALL

Plataforma Digital com diversos recursos que auxiliam o desempenho dos alunos na realização das tarefas.

São disponibilizados listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

SIMULADOS PEDAGÓGICOS

Provas simulados divididas por áreas de conhecimento, semelhantes ao ENEM, acontecem bimestralmente, visando o preparo ao ENEM e aos diferentes processos seletivos para o ingresso ao ensino superior ou ao mercado de trabalho. Cada aluno recebe o boletim de desempenho, que indica em quais componentes curriculares necessita maior atenção. Para os alunos do 3ª série do Ensino Médio são realizados 4 Simulados do ENEM dentro dos padrões do exame.
OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Participação voluntária dos alunos nas diferentes olimpíadas como:

OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas e Privadas

OMABC - Olimpíada de Matemática do Grande ABC

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia

MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes
Travessia FEI - Concurso de Construção de pontes de palitos de sorvete

OBB - Olimpíada Brasileira de Biologia

Desafio Redação do Grande ABC
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

O Serviço de Orientação Educacional desenvolve um trabalho de acompanhamento dos alunos que possuem dificuldades de organização.Os encontros acontecem semanalmente e são agendados para alunos de diversas séries, resultando na mudança de atitudes e comportamento.

GRUPOS DE ESTUDO

Sob a supervisão do Setor de Orientação Educacional, os alunos tem autonomia de montar grupos de estudo no contraturno, sempre que necessário, para estudar e tirar dúvidas entre alunos de séries diferentes, num sistema de monitoria.
PALESTRAS

Durante o ano são realizados diversas Palestras com profissionais de diversas áreas (saúde, educação, esportes,etc).
VISITA A FEIRAS DE PROFISSÕES E UNIVERSIDADES

Com o intuito de auxiliar os alunos na escolha de suas carreiras, oferecemos visitas a Feira de Profissões e às Universidades.
CAMPANHAS SOCIAS: Durante o ano realizamos várias campanhas solidárias, benefício à comunidade local e arredores.

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito