COLÉGIO EM TEMPO INTEGRAL

“Tranquilidade para os pais e aprendizado para os filhos”

A oferta da Educação em Tempo Integral é uma crescente em todo país e uma solicitação de muitos pais, que têm dificuldade em relação ao que fazer com os filhos no contraturno.
Mas você sabe como ela funciona?

No Colégio Barão de Mauá a Educação em Tempo Integral é muito mais do que “passar o tempo no Colégio”.

É uma proposta segura e útil de ocupar o tempo dos filhos durante todo o dia. É dividida em dois momentos: o pedagógico e a parte de recreação.

No momento de lazer, eles recebem atividades dirigidas e orientadas, para que o aluno se divirta e também possa ter momentos de aprendizado.

Nessa proposta o aluno é convidado a conviver com múltiplas oportunidades de aprendizagem, seguindo uma programação e uma proposta pedagógica diferenciada, ou seja, o aluno entra em contato com atividades culturais, de arte, esporte, ciência e tecnologia, tanto na teoria quanto na prática.
A Educação em Tempo Integral possui diversas vantagens, entre elas:

- Melhoria no desempenho dos alunos: Nessa modalidade há períodos destinados para que o aluno estude para as provas e faça os trabalhos do dia, sempre com o apoio de um profissional.

- Otimização de tempo: Há melhor aproveitamento de tempo, afastando o aluno do envolvimento com atividades que levem a problemas de risco social.

- Contato com atividades de lazer, esporte e cultura: O aluno tem acesso às atividades recreativas, esportivas e culturais.

- Melhoria na relação familiar: Ao chegarem em casa os alunos poderão utilizar o tempo para atividades mais prazerosas junto à família.

- Desenvolvimento da autonomia: Os alunos não dependerão dos pais para estudarem e fazerem suas atividades escolares.

- Desenvolvimento dos aspectos socioemocionais: Oportunidade de autoconhecimento e trabalho em grupo através de atividades desenvolvidas com Make Project.

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito