EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVO

Trabalhar com a criança todo o seu potencial físico e mental, respeitando as várias etapas do desenvolvimento, assim como integrá-la ao meio, preparando-a para o ingresso na série inicial do Ensino Fundamental.
INFRAESTRUTURA

Amplo espaço físico com área verde, salas de aula adaptadas à idade de cada nível, quadra infantil, sala de vídeo e brincadeiras, banheiros adaptados, laboratórios de informática, pátio coberto, playground, cantina, sala de balé, sala de judô e sala de musicalização, tanque de areia e refeitório.
HORÁRIOS
MANHÃ
8h às 12h
TARDE
13h às 17h
NOITE
INTEGRAL
7h às 18h
Tolerância para atrasos na saída de 30 min
AVALIAÇÃO

Trimestral, em forma de relatório individual

SONDAGEM

Aplicada no Nível I e Nível II, antes do início da apostila, para checar o desenvolvimento pedagógico
LANCHES

Acontece durante 20 minutos, no refeitório, com acompanhamento dos professores e outros 20 minutos são destinados à recreação, com auxiliares de sala e os monitores pedagógicos que diariamente preparam atividades com músicas, danças e brincadeiras.
ROTINA

A Educação Infantil é a primeira etapa na educação básica, durante a qual as crianças constroem os padrões de aprendizagem que irão utilizar durante a sua vida acadêmica.

A construção de vínculos de confiança e afeto são feitos através da ludicidade, integrando os aspectos motor, cognitivo, linguístico e socioemocional. O aluno aprende a conviver com as diferenças , a partir do conhecimento de si e do outro, considerando os saberes e conhecimentos pautados nos cinco campos de experiência:

1.O eu, o outro e o nós
2. Corpo, gestos e movimentos
3.Traços, sons, cores e formas
4. Escuta, fala, pensamento e imaginação
5. Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações

Para tais, oferecemos momentos de atividades diversas como: Iniciação Esportiva, Arte Circense, Musicalização, Inglês, além do desenvolvimento de projeto leitura, alimentação saudável, laboratórios e sala de tecnologia para realização de diversas experiências e desenvolvimento dos aspectos socioemocionais, tão importantes para o início da alfabetização , consolidando as principais etapas da leitura e escrita, fundamentais para o trabalho nas séries iniciais.
IDADE
MINIMATERNAL: completar 2 anos até 31/03
MATERNAL: completar 3 anos até 31/03
NÍVEL I: completar 4 anos até 31/03
NIVEL II: completar 5 anos até 31/03
PERÍODO DE MATRÍCULAS: O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga
AQUI SE ENSINA. AQUI SE APRENDE.

Uma escola moderna, conceituada, comprometida e conectada com o dia a dia do aluno.

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito