EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVO

Trabalhar com a criança todo o seu potencial físico e mental, respeitando as várias etapas do desenvolvimento, assim como integrá-la ao meio, preparando-a para o ingresso na série inicial do Ensino Fundamental.
INFRAESTRUTURA

Amplo espaço físico com área verde, salas de aula adaptadas à idade de cada nível, quadra infantil, sala de vídeo e brincadeiras, banheiros adaptados, laboratórios de informática, pátio coberto, playground, cantina, sala de balé, sala de judô e sala de musicalização, tanque de areia e refeitório.
HORÁRIOS
MANHÃ
TARDE
NOITE
INTEGRAL
Tolerância para atrasos na saída de 30 min
AVALIAÇÃO

Trimestral, em forma de relatório individual

SONDAGEM

Aplicada no Nível I e Nível II, antes do início da apostila, para checar o desenvolvimento pedagógico
LANCHES

Acontece durante 20 minutos, no refeitório, com acompanhamento dos professores e outros 20 minutos são destinados à recreação, com auxiliares de sala e os monitores pedagógicos que diariamente preparam atividades com músicas, danças e brincadeiras.
ROTINA

A Educação Infantil é a primeira etapa na educação básica, durante a qual as crianças constroem os padrões de aprendizagem que irão utilizar durante a sua vida acadêmica.

A construção de vínculos de confiança e afeto são feitos através da ludicidade, integrando os aspectos motor, cognitivo, linguístico e socioemocional. O aluno aprende a conviver com as diferenças , a partir do conhecimento de si e do outro, considerando os saberes e conhecimentos pautados nos cinco campos de experiência:

1.O eu, o outro e o nós
2. Corpo, gestos e movimentos
3.Traços, sons, cores e formas
4. Escuta, fala, pensamento e imaginação
5. Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações

Para tais, oferecemos momentos de atividades diversas como: Iniciação Esportiva, Arte Circense, Musicalização, Inglês, além do desenvolvimento de projeto leitura, alimentação saudável, laboratórios e sala de tecnologia para realização de diversas experiências e desenvolvimento dos aspectos socioemocionais, tão importantes para o início da alfabetização , consolidando as principais etapas da leitura e escrita, fundamentais para o trabalho nas séries iniciais.
IDADE
MINIMATERNAL: completar 2 anos até 31/03
MATERNAL: completar 3 anos até 31/03
NÍVEL I: completar 4 anos até 31/03
NIVEL II: completar 5 anos até 31/03
PERÍODO DE MATRÍCULAS: O ano todo, em acordo a disponibilidade de vaga

Colégio Barão de Mauá 2020 ®   Todos os direitos reservados.
Acesse também:  O Barãozinho   Fundação Kasinski   Quedas do Rio Bonito