Objetivo

Trabalhar com a criança todo o seu potencial físico e mental, respeitando as várias etapas do desenvolvimento, assim como integrá-la ao meio, preparando-a para o ingresso na série inicial do Ensino Fundamental.

Infraestrutura

Amplo espaço verde com salas de aulas adaptadas a idade de cada nível, quadra de infantil, sala de vídeo, banheiros adaptados as crianças, pátio coberto, 2 playgrounds, cantina, refeitório equipado, sala de balé, sala de judô, tanque de areia pedagógica 100% antialérgica e atóxica.

Horários

Manhã
8h às 12h
Integral
8h às 17h30

Trimestral, em forma de relatório individual

Aplicada no Nível I e Nível II, antes do início da apostila, para checar o desenvolvimento pedagógico

Acontece durante 20 minutos, no refeitório, com acompanhamento dos professores e outros 20 minutos são destinados à recreação, com auxiliares de sala e os monitores pedagógicos que diariamente preparam atividades com músicas, danças e brincadeiras.

A Educação Infantil é a primeira etapa na educação básica, durante a qual as crianças constroem os padrões de aprendizagem que irão utilizar durante a sua vida acadêmica.

A construção de vínculos de confiança e afeto são feitos através da ludicidade, integrando os aspectos motor, cognitivo, linguístico e socioemocional. O aluno aprende a conviver com as diferenças , a partir do conhecimento de si e do outro, considerando os saberes e conhecimentos pautados nos cinco campos de experiência:

1.O eu, o outro e o nós
2. Corpo, gestos e movimentos
3.Traços, sons, cores e formas
4. Escuta, fala, pensamento e imaginação
5. Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações

Para tais, oferecemos momentos de atividades diversas como: Iniciação Esportiva, Judô, Ballet, Musicalização, Inglês, além do desenvolvimento de projeto leitura, alimentação saudável, laboratórios e sala de tecnologia para realização de diversas experiências e desenvolvimento dos aspectos socioemocionais, tão importantes para o início da alfabetização , consolidando as principais etapas da leitura e escrita, fundamentais para o trabalho nas séries iniciais.