OBJETIVO

O Ensino Médio visa aprimorar o desenvolvimento do jovem com formação ética, autonomia intelectual e preparo emocional para enfrentar a escolha profissional e preparando-o e incentivando-o à participação em fóruns profissionais e simulados de vestibulares, para o caminhar da realização dos seus sonhos, prosseguindo os estudos ou empreendendo em seus ideais

PLURALL

Plataforma Digital com diversos recursos que auxiliam o desempenho dos alunos na realização das tarefas.

São disponibilizados listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

SIMULADOS PEDAGÓGICOS

Provas simulados divididas por áreas de conhecimento, semelhantes ao ENEM, acontecem bimestralmente, visando o preparo ao ENEM e aos diferentes processos seletivos para o ingresso ao ensino superior ou ao mercado de trabalho. Cada aluno recebe o boletim de desempenho, que indica em quais componentes curriculares necessita maior atenção. Para os alunos do 3ª série do Ensino Médio são realizados 4 Simulados do ENEM dentro dos padrões do exame.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

O Serviço de Orientação Educacional desenvolve um trabalho de acompanhamento dos alunos que possuem dificuldades de organização.

Os encontros acontecem semanalmente e são agendados para alunos de diversas séries, resultando na mudança de atitudes e comportamento.

OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Participação voluntária dos alunos nas diferentes olimpíadas como:

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas e Privadas
OMABC – Olimpíada de Matemática do Grande ABC
OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia
MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes
Travessia FEI – Concurso de Construção de pontes de palitos de sorvete
OBB – Olimpíada Brasileira de Biologia

Desafio Redação do Grande ABC

Manhã

VEM PRO BARÃO

Salas de aulas com mesas e cadeiras adaptadas para cada faixa etária, biblioteca, quadras cobertas, quadra society, sala audiovisual,  sala de musicalização, sala de artes, sala de balé, sala de judô, sala de make project, laboratório de ciências e química e chromebooks.

A avaliação é trimestral, expressa em notas na escala de 0 a 10, graduadas em decimais.

Os intervalos têm duração de 20 minutos.

São realizados três anuais – um por trimestre (dois pedagógicos e um de lazer). Os valores são informados na época

Com o intuito de auxiliar os alunos na escolha de suas carreiras, oferecemos visitas a Feira de Profissões e às Universidades.

Diárias: mínimas e complementares.

A tarefa de casa é uma forma de estudar e reforçar os conteúdos aprendidos durante as aulas e de esclarecer, o mais rápido possível, as dúvidas que possam surgir na resolução dos exercícios e atividades.

Esporte: Futsal, Judô, GR, Ballet, handebol, Voleibol e Basquete

Cultural: Teatro e violão (iniciantes e avançados).

Durante o ano são realizados diversas Palestras com profissionais de diversas áreas (saúde, educação, esportes,etc).