No Colégio Barão de Mauá, o Colégio em Tempo Integral é muito mais do que “passar o tempo no Colégio”.

É uma proposta segura e útil de ocupar o tempo dos filhos durante todo o dia. É dividida em dois momentos: o pedagógico e a parte de recreação.

No momento de lazer, eles recebem atividades dirigidas e orientadas, para que o aluno se divirta e também possa ter momentos de aprendizado.

Nessa proposta o aluno é convidado a conviver com múltiplas oportunidades de aprendizagem, seguindo uma programação e uma proposta pedagógica diferenciada, ou seja, o aluno entra em contato com atividades culturais, de arte, esporte, ciência e tecnologia, tanto na teoria quanto na prática.

O Colégio em Tempo Integral possui diversas vantagens, entre elas:

Melhoria no desempenho dos alunos:

Nessa modalidade há períodos destinados para que o aluno estude para as provas e faça os trabalhos do dia, sempre com o apoio de um profissional.

Otimização de tempo

Há melhor aproveitamento de tempo, afastando o aluno do envolvimento com atividades que levem a problemas de risco social..

Contato com atividades de lazer, esporte e cultura:

O aluno tem acesso às atividades recreativas, esportivas e culturais.

Melhoria na relação familiar:

Ao chegarem em casa os alunos poderão utilizar o tempo para atividades mais prazerosas junto à família.

Desenvolvimento da autonomia:

Os alunos não dependerão dos pais para estudarem e fazerem suas atividades escolares.

Desenvolvimento dos aspectos socioemocionais

Oportunidade de autoconhecimento e trabalho em grupo através de atividades desenvolvidas com Make Project.